SLIDER REVOLUTION - The Responsive Slider jQuery Plugin

CONCURSO COSPLAY
Data: 30 e 31 de julho Horário: 16:00 Local: Palco Principal

O Concurso Cosplay acontecerá todos os dias do AniBahia Geek Matsuri! Por isso capriche no figurino e na atuação e venha se aventurar!

Yamato Cosplay- “O que é?”

Com o intuito de divulgar a cultura pop, o cosplay, originado da expressão Costume (Fantasia/Traje) Play (brincar/interpretar), trata-se de um hobby em que as pessoas se fantasiam de um personagem de filme, animação (japonesa ou não), vídeo game, quadrinhos, series de TV ou até mesmo livros, representando traços de sua personalidade, como: postura, falas e poses típicas.

O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo e o que o diferencia de qualquer outro é a capacidade de trazer a realidade figuras do mundo da fantasia e ficção, que causam tanto fascínio entre o público. Longe de serem isolados, os adeptos do cosplay mostram, em geral, serem altamente sociáveis, formando grupos para apresentações e se comunicando com outros adeptos da modabilidade em todo o mundo. A prática do cosplay estimula também diversas outras capacidades, uma vez que, para se criar um bom cosplay é necessário organização, vontade de superar desafios, muita criatividade e até mesmo talento artístico nas caracterizações.

O CONCURSO COSPLAY

Reunindo pessoas de todas as idades, o Concurso Cultural de Cosplay faz com que o hobby seja também uma competição de talentos, permitindo aos cosplayers apresentarem-se publicamente, onde são avaliados em diversos critérios. Além de premiar os vencedores o concurso ainda empolga a platéia com um show de criatividade e originalidade nos palcos.

Conheça um pouco mais sobre nossas categorias:

COS - DESFILE (CATEGORIA ÚNICA INDIVIDUAL)
O participante se preocupa apenas em mostrar sua roupa e acessórios para os juízes, subindo ao palco caminhando até a frente e parando brevemente sobre a marcação, virando de costas para ser avaliado. Não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação. Se o cosplayer desejar, poderá fazer uma pose no final.

PLAY - TRADICIONAL (CATEGORIA INDIVIDUAL)
O participante subirá ao palco para realizar sua apresentação baseada na personalidade, postura, comportamento, entonação do personagem e da história na qual ele está inserido. O participante deve estar usando a vestimenta apropriada do personagem, pois está servirá de base para a nota da apresentação.

PLAY - LIVRE
Saindo um pouco dos padrões de interpretar o seu personagem, a categoria Play – Livre da à liberdade do participante usar a criatividade e fazer algo que o seu personagem não faria habitualmente, lembrando que o mesmo não deve perder o nexo com o personagem.

COSPLAY - LIVRE (CATEGORIA GRUPO)
Saindo um pouco dos padrões de interpretar o seu personagem, a categoria Play – Livre da à liberdade do participante usar a criatividade e fazer algo que o seu personagem não faria habitualmente, lembrando que o mesmo não deve perder o nexo com o personagem.

COSPLAY – TRADICIONAL (CATEGORIA GRUPO)
Os participantes subirão ao palco para realizar uma apresentação baseada na personalidade, postura, comportamento, entonação dos personagens e da historia na qual ele está inserido. Será avaliada tanto a apresentação quanto às vestimentas.

ATENÇÃO: Os grupos (independente da categoria) podem ter, no máximo, 10 participantes. As duplas se enquadram na categoria grupo.